Sofia e Martin estão à espera do sétimo filho: "O fascínio com que olham para nós é diário"
Apaixonaram-se e casaram jovens, com o desejo de construir uma família grande. Sofia e Martin Bilbao são pais de cinco meninas, dos 12 aos quatro anos, e de um rapaz, com três. O sétimo bebé está a caminho. Uma família que atrai olhares curiosos numa simples ida ao supermercado.
Corpo do artigo
Uma árvore de Natal que se faz em dez minutos. Uma refeição que precisa de 15 ovos. Uma cozinha que gasta pelo menos 14 pacotes de leite por semana e 12 iogurtes por dia. Uma “pequena multidão” que atrai olhares curiosos numa simples ida ao supermercado, a quem estrangeiros pedem para tirar fotografias e desconhecidos já pagaram a conta no restaurante. As “situações hilariantes” que Sofia e Martin Bilbao guardam na caixa das memórias da família, formada por um “clã” de cinco meninas, dos 12 aos quatro anos, e um menino de três, são diárias. O sétimo filho está a caminho.
“Sempre tivemos um desejo grande de família. O que percebemos é que as pessoas até têm vontade de ter filhos, mesmo que não tantos, mas vivem com algum medo e ansiedade. Não sei se pela idade ou pela inconsciência, como alguns dizem, o nosso desejo sempre prevaleceu”, partilha a professora do 1.º Ciclo, de 36 anos, casada desde os 22 com o gestor de projetos de construção, um ano mais velho.