
Haverá maior probabilidade de chuva nos distritos de Viana do Castelo, Braga e em algumas zonas de Bragança, Vila Real e Porto
Foto: Amin Chaar/Arquivo
Depois da passagem da depressão Cláudia e da descida acentuada das temperaturas, o estado do tempo voltará a agravar-se a partir de sábado, com o regresso da chuva e a persistência de valores negativos em algumas regiões do país.
Corpo do artigo
Em Portugal continental, novas frentes atlânticas vão influenciar o tempo durante o fim de semana, trazendo períodos de precipitação e vento.
Segundo a Meteored, o episódio de frio, apesar de intenso, será curto. As madrugadas de sexta-feira e sábado deverão registar os valores mais baixos, com temperaturas ligeiramente acima de zero na generalidade do território e valores negativos nas zonas do interior, como Bragança e Guarda.
As autoridades recomendam o reforço dos cuidados habituais nesta altura do ano: uso de roupa quente, aquecimento adequado das habitações e especial atenção na condução, evitando estacionar ou circular em áreas propensas à formação de gelo.
Durante o fim de semana, prevê-se vento fraco e uma alteração gradual do estado do tempo no Norte do país, com maior probabilidade de chuva nos distritos de Viana do Castelo, Braga e em algumas zonas de Bragança, Vila Real e Porto.
No domingo, a precipitação deverá intensificar-se e alargar-se a outras regiões de Portugal continental, mantendo maior incidência nos distritos do Norte.
