Sonham trocar casa pelas quatro rodas e passar o resto da vida a viajar
Família de Jorge Bernardino vai passar férias de verão a circular para “limpar a mente”. Ideia é tornar a experiência permanente após a reforma.
Corpo do artigo
O gosto da família de Jorge Bernardino pelo autocaravanismo começou a desenhar-se há uma década, quando a filha desafiou os pais a acompanhá-la a um festival na Zambujeira do Mar e uns amigos lhes emprestaram um veículo. Desde então cresceu e transformou-se num “vício” tal, que os planos para a reforma passam por trocar a casa pela autocaravana, para passarem o resto da vida a viajar.
Depois da primeira experiência na costa alentejana, Jorge Bernardino e a esposa Emília, residentes em Albergaria-a-Velha, decidiram comprar uma autocaravana, um sonho concretizado há cerca de quatro anos. A família, conta Jorge, ganhou o “vício de passear, de limpar a mente, o espírito e o corpo do stress do dia a dia e do trabalho”. “Se não pudermos sair todos os fins de semana, pelo menos uma vez por mês temos de sair. E todas as férias são feitas na autocaravana”.