A candidatura de Doriana Jesus, de 11 anos, foi uma das escolhidas pelo júri da iniciativa "Regresso às Aulas", do Jornal de Notícias, Staples e Opticalia.
Corpo do artigo
O desempenho de Doriana Jesus, 11 anos, de Fânzeres, no ano letivo de 2022/23 foi recompensado pela iniciativa “Regresso às Aulas”, ao ser uma das 15 vencedoras da 11.ª edição. “Sou muito boa aluna, gosto muito da escola e quero ser juíza no futuro, porque gosto de os ver a baterem com o martelo e, assim, também vou conseguir ajudar os meus pais. Sou muito dedicada em tudo o que faço”, justificou a jovem.
Apesar de todo o tempo que dedica aos estudos, a estudante tem tempo para fazer outras coisas, seja voleibol e badminton no desporto escolar, seja a andar a cavalo no Centro Hípico da Maia, a fazer taekwondo e anda no rancho folclórico. “Sonho ter dois cavalos, pois são animais fantásticos e adoro-os desde criança. Aos 6 anos a minha mãe deu-me como prenda andar no hipismo e é o meu desporto preferido”, frisou.
Quando soube que era uma das escolhidas, Doriana ficou incrédula, mas também “muito contente”. E avançou: “Vou querer comprar uma secretária, uma cadeira e materiais escolares”.
Rute Almeida, 30 anos, desempregada, confirma que a jovem “é uma excelente aluna e uma excelente filha”. “É muito dedicada em tudo o que faz, desde a escola, às atividades que pratica fora. Tem sempre tempo para tudo e em casa gosta de me ajudar nas tarefas”, salientou.
Nome: Doriana Daniela Almeida de Jesus
Idade: 11 anos
Localidade: Fânzeres/Gondomar
Ano a frequentar: 6.º
Aproveitamento: “Cinco” a tudo, com exceção para “História”
Quando for grande quero ser: Juíza