O primeiro episódio da 19ª temporada dos desenhos animados conhecidos pelo seu humor satírico abordou a temática do preconceito, fazendo referência à "reality star" Caitlyn Jenner, que mudou de sexo recentemente.
Corpo do artigo
Quando o novo diretor da escola de South Park, Mr. PC chega, implementa novas regras, obrigando os rapazes a confrontarem-se com os danos que causaram com os seus comentários racistas e preconceituosos. Quando uma das personagens da trama diz que Caitlyn Jenner não é uma heroína, Mr. PC revela não estar de acordo e defende Jenner com o seguinte discurso: "Penso que todos estamos de acordo que Caitlyn Jenner é uma pessoa incrível, uma bela mulher que tem a coragem de uma borboleta". No final do discurso, Kenny, Cartman, Kyle e Stan tomaram consciência dos seus erros e chegaram à conclusão de que Caitlyn é uma mulher "bonita e valente".
Veja o trailer de apresentação do episódio Stunning and Brave:
[youtube:KPmn1sy4kGI]
Depois deste episódio didático é de esperar que a partir da próxima semana, South Park volte ao seu humor corrosivo e politicamente incorreto. Os criadores da série animada, Trey Parker e Matt Stone, fecharam contrato com a Comedy Central por mais quatro anos, até 2019. O acordo inclui mais três temporadas e 30 novos episódios. Em 2019, a série chegará a um total de 304 episódios, tornando-se na trama mais duradoura da história da TV por cabo americana.
