A subcomissão de ética da comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias ainda aguarda a documentação pedida a diversas entidades sobre a polémica com a ex-ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque.
Corpo do artigo
Segundo fonte parlamentar, os deputados daquele grupo de trabalho, liderados pelo também ex-ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, o social-democrata Marques Guedes, não vão assim debruçar-se, para já, sobre as ligações entre a atual deputada do PSD e o grupo britânico de gestão de créditos Arrow Global.
PCP e BE, com posterior concordância de PS, PSD e CDS-PP, tinham pedido informações ao Governo relativamente à eventual concessão de apoios financeiros ou benefícios fiscais, designadamente ao Banif, banco entretanto privatizado e com ligações ao novo empregador de Maria Luís Albuquerque.
Também prevista para hoje estava a conferência de líderes dos vários grupos parlamentares para o habitual agendamento dos trabalhos da Assembleia da República, mas a mesma foi adiada para quarta-feira, pelas 15:30, em virtude de estarem ainda a decorrer os derradeiros debates na especialidade sobre a proposta de Orçamento do Estado para 2016 (OE2016), que terá votação final e global na quarta-feira.
Além da sessão plenária sobre o OE2016, o parlamento vai igualmente acolher o debate preparatório do próximo Conselho Europeu de quinta e sexta-feira, em Bruxelas, com o primeiro-ministro, António Costa.