Com uma significativa subida na classificação, passando do 353.º lugar para o 118.º, a Secundária de Felgueiras é a melhor do concelho.
Corpo do artigo
Anabela Leal está satisfeita com o que é talvez a “melhor classificação de sempre” da escola e assegurou que reflete “todo um trabalho de equipa que tem vindo a ser feito ao longo dos anos” e não apenas o trabalho realizado no último ano.
Para a diretora, traduz ainda as opções da escola, como a criação de equipas pedagógicas, de apoios individualizados ou em equipas nestas disciplinas de avaliação externa. “Somos uma secundária e os alunos chegam-nos dos agrupamentos. São eles que nos escolhem e, como tal, temos uma cultura de grande responsabilização dos alunos e professores em busca deste objetivo.”
A Secundária de Felgueiras tem cerca de 980 alunos e, no ano letivo de 2023, foram realizados 330 exames, sendo a média de 12,62 valores. Matemática, Português e Biologia e Geologia foram as disciplinas com mais exames.