Tempo de resposta do 112 "normalizado" e com reforço de ambulâncias do INEM
Os tempos de resposta das chamadas para o 112 "estão a ser normalizados" desde a meia-noite, depois de os Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) terem sofrido fortes constrangimentos. O INEM anunciou, esta terça-feira, um reforço de dez ambulâncias de socorro para o Sistema Integrado de Emergência Médica.
Corpo do artigo
Ao JN, fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (I)NEM) garantiu que desde a meia-noite que os tempos de resposta das chamadas para os Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) "estão a ser normalizados", depois de terem sofrido limitações, sobretudo na segunda-feira, devido à conjugação da greve da Função Pública e da greve às horas extraordinárias dos técnicos de emergência pré-hospitalar.
Além da normalização no atendimento das chamadas para o 112, o INEM anunciou também, em comunicado, um reforço de dez ambulâncias para o Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM), a partir desta terça-feira, e distribuídos por postos de emergência médica em corporações de bombeiros e delegações da Cruz Vermelha Portuguesa.