Seis dos sete partidos da Oposição parlamentar, aos quais se junta o CDS, estarão presentes na sessão de encerramento do congresso do PS, este domingo, em Lisboa. A exceção é o Chega, que não foi convidado pelos socialistas. Anres do fecho, haverá um momento de homenagem a Mário Soares.
Corpo do artigo
PSD e PCP vão enviar quatro elementos ao conclave do PS, que se realiza na Feira Internacional de Lisboa (FIL). BE, IL, Livre e CDS estarão representados por três membros e o PAN por dois.
O PSD enviará os vice-presidentes Miguel Pinto Luz e Inês Ramalho, bem como pelo líder do grupo parlamentar, Joaquim Miranda Sarmento, e por Ângelo Pereira, vereador da Câmara Municipal de Lisboa.
A IL estará representada por Rodrigo Saraiva, líder parlamentar, Mariana Leitão, membro do Conselho Nacional, e Rodrigo Gonçalves, vogal da Comissão Executiva.
Pelo PCP, estarão presentes Duarte Alves, deputado, António Filipe, ex-deputado e membro do Comité Central, Ricardo Costa, da Comissão Política do Comité Central, e Rosa Rabiais, da Comissão Central de Controlo.
Os três membros do BE que estaráo presentes na FIL são a deputada Joana Mortágua, bem como Luís Fazenda e Jorge Costa, ex-deputados e membros da Comissão Política do partido.
Da parte do PAN, irão ao congresso Helena Chaves Costa e Pedro Fidalgo Marques, membros da Comissão Política Nacional. Pelo Livre, estarão presentes Paulo Muacho, membro do Grupo de Contacto, além de Isabel Mendes Lopes e Jorge Pinto, da Assembleia do partido.
Já o CDS enviará ao congresso socialista os vice-presidentes Diogo Moura e Maria Luís Aldim, bem como o presidente da Mesa do Congresso, José Manuel Rodrigues.