A emissão em direto da tomada de posse de Marcelo Rebelo de Sousa na RTP1 foi acompanhada por 334 mil espectadores. Já o concerto à noite não venceu a concorrência da TVI.
Corpo do artigo
O primeiro especial da RTP1 dedicado à tomada de posse de Marcelo Rebelo de Sousa como Presidente da República, exibido em direto a partir das 08.55 horas, liderou no horário e foi acompanhado por uma média de 334 mil espectadores, registando a preferência de 29% de quem estava a ver televisão naquela altura.
O direto da TVI, que começou e terminou um pouco mais cedo do que o da RTP1, entre as 08.00 horas e as 10.00 horas, ficou-se com uma média de 157 mil seguidores e uma quota de mercado de 17,4%.
À noite, o concerto da tomada de posse do presidente, no qual participaram artistas como Paulo de Carvalho, Mariza e Anselmo Ralph, foi acompanhado por 108 mil pessoas, perdendo sempre no horário para "A Quinta: O Desafio" e a série "Grimm", na TVI, e vencendo apenas a SIC na última meia hora de emissão.
Já entre os canais informativos no cabo, que dedicaram grande parte da sua programação à tomada de posse, a SIC Notícias ficou à frente, com um share diário de 2,8%, face aos 2,3% da TVI24 e ao 1,8% da RTP3.