Chris Evans foi anunciado pela BBC como o novo rosto do programa automóvel, três meses depois do polémico afastamento de Jeremy Clarkson. Gravações da 23.ª temporada arrancam em breve.
Corpo do artigo
O radialista e apresentador de TV Chris Evans foi anunciado esta terça-feira pela BBC como o novo rosto de Top Gear, o programa automóvel de sucesso que perdeu há três meses o seu principal anfitrião, Jeremy Clarkson, afastado pela estação pública depois de uma agressão a um produtor do formato.
"O Top Gear é o meu programa preferido de sempre. Estou entusiasmado, é um projeto criado por mentes brilhantes", disse Evans, de 49 anos, à BBC, acrescentando que quer "respeitar o passado do programa, mas levá-lo adiante". O comunicador, que assinou um contrato de três anos à frente de Top Gear, começa a gravar nas próximas semanas a 23ª. temporada, com estreia marcada para o início do próximo ano.
Curiosamente, a primeira entrevista de Jeremy Clarkson depois da sua saída do franchise da BBC foi, precisamente, ao programa de Chris Evans na BBC Radio 2, há cerca de um mês. "O Top Gear era o meu bebé e eu adorava-o. Trabalha no programa intensamente (...). De repente, não me pediram mais para o apresentar. Sinto que há um buraco enorme que não consegue ser preenchido", disse Jeremny Clarkson durante a entrevista. Recorde-se que logo após a saída de Clarkson, os outros dois apresentadores, James May e Richard Hammond, deixaram o programa por decisão própria.