Dois homens e uma mulher morreram afogados este sábado. Dois dos afogamentos aconteceram no distrito de Vila Real, em Ribeira da Pena e em Vilela do Tâmega, e o outro na Costa da Caparica, distrito de Setúbal.
Corpo do artigo
O primeiro alerta de afogamento foi dado às 9.50 horas, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real, tendo ocorrido na praia fluvial da Azenha, na freguesia de Cerva, Ribeira da Pena. Tratava-se de um homem que estaria em paragem cardiorrespiratória e que, à chegada do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), já se encontrava morto, confirmou fonte daquela entidade.
Duas horas mais tarde, uma mulher, de 69 anos, foi encontrada morta no canal de acesso à barragem de Vidago, em Vilela do Tâmega, também no distrito de Vila Real.
As autoridades foram alertadas para um corpo que estaria no canal de acesso à barragem. O INEM acionou os Bombeiros Voluntários de Vidago e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Chaves, mas a mulher já se encontrava sem vida.
Na praia do Dragão Vermelho, na Costa da Caparica, distrito de Setúbal, um homem de nacionalidade inglesa também morreu afogado.
Segundo fonte da Polícia Marítima, o alerta para foi dado às 13.15 horas e quando as autoridades chegaram ao local a vítima já estava fora da água. Ainda foram tentadas manobras de reanimação, mas sem sucesso, adiantou a mesma fonte, esclarecendo que o homem aparenta ter cerca de 50 anos.