Entidade de Turismo quer saltar a barreira da Península Ibérica e divulgar a região "nos quatro cantos do mundo".
Corpo do artigo
A Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal quer criar uma Agência de Promoção Externa. Com isso, "salta a fronteira da Península Ibérica e vai andar pelos quatro cantos do mundo", a promover o potencial turístico da região junto, disse Melchior Moreira, presidente da entidade regional.
A organização tem competência para divulgar o Porto e o Norte de Portugal no mercado interno (incluindo a Espanha). Com a criação desta agência, passará a atuar também noutros países, território neste momento entregue à Associação de Turismo do Porto, liderada pelo autarca do Porto, Rui Moreira.
A agência de promoção externa arranca com 30 membros fundadores, do setor privado e público. As ações de promoção devem arrancar já no próximo ano, de acordo com a Lusa. "A partir de hoje, os municípios e todos os operadores públicos e privados têm uma entidade que defenderá os seus produtos turísticos no contexto internacional, o que até agora não acontecia", diz o presidente.
Para Melchior Moreira, com a criação da Agência de Promoção Externa foi "dado um passo importante no trabalho de promoção do território Porto e Norte de Portugal", assinalando as "potencialidades desta região" e o "empenho de todos os parceiros" em consolidar a região "como destino turístico".