A direção de informação da TVI esclareceu que a programação da TVI24 sofreu, esta terça-feira, alterações devido à entrevista do primeiro-ministro, o que levou ao cancelamento do programa do ex-ministro socialista Augusto Santos Silva.
Corpo do artigo
Em comunicado, a direção de informação da TVI esclarece que "a programação de hoje da TVI24 sofreu alterações em consequência de acontecimentos da atualidade".
A entrevista que o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, "dará esta noite, justifica, em nosso entender, a realização de um debate, com uma análise mais alargada", adianta, sublinhando que "este tipo de situação é comum nos canais de notícias do cabo".
"Às 16.45 horas, o departamento de Agenda da TVI comunicou-me que o meu programa na TVI24, que deveria ser transmitido hoje a partir das 22 horas, fora cancelado, sendo emitido em alternativa um programa especial de análise à entrevista que o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, concede à SIC. Considero estar perante um ato de censura por parte da direção de informação da TVI", declarou Augusto Santos Silva.
Também em comunicado, a estação de Queluz anunciou que o presidente da Câmara de Lisboa, o socialista Fernando Medina, passa a ser, "a partir de hoje, comentador regular da TVI24, para assuntos políticos".
Em setembro, Augusto Santos Silva terá um espaço de opinião semanal na TVI24.