Uma mensagem para o telemóvel é que trouxe a Mariana Sá, 12 anos, de Vila do Conde, a boa-nova de que tinha sido uma das contempladas da iniciativa "Regresso às Aulas", uma parceria da Staples e Opticalia com o Jornal de Notícias.
Corpo do artigo
"A minha mãe pensava que eu não tinha ganho, porque tínhamos ido ver à Internet e o meu nome não aparecia, por isso pensamos que não ia acontecer. Depois mandaram-lhe do JN uma mensagem a dizer que eu tinha ganho o prémio. Estava em casa da minha avó e comecei aos gritos", conta.
E o que irá fazer com os vales? "Quero um computador para fazer os "PowerPoint" para a escola, já que no ano passado precisei, mas o meu computador é antigo e já está a deixar de trabalhar, por isso pretendo comprar um novo. Também vou comprar um telemóvel para aceder ao email de turma", avança a jovem.
Apesar do excelente desempenho - só um quatro destoa numa pauta recheada de cincos, diz que não precisa de estudar muito. "Só estudo para Ciência e História para decorar melhor a matéria. De resto não é preciso", esclarece Mariana, que, no futuro, deseja ser professora de natação. "Adoro água e adoro nadar, já faço provas, às vezes ganho medalhas e é um trabalho que gostava de fazer", justifica a jovem, que pratica também canoagem.
Por seu lado, a mãe, Luísa Pontes, 41 anos, administrativa, mostra-se muito orgulhosa do percurso da filha. "Tem sido sempre aluna de excelência. Tento incutir-lhe a importância dos estudos para ter um futuro melhor. E ela tem essa noção. Gosto muito de ler e a Mariana apanhou esse gosto pela leitura e isso evidencia-se nas notas", justifica Luísa, enaltecendo a iniciativa: "Ajuda imenso, porque o 7.º Ano é um bocado puxado e o computador estava mais avariado do que outra coisa e é fundamental".
Nome
Mariana Pontes Sá
Idade
12 anos
Localidade
Vila do Conde
Ano a frequentar
7.º ano
Aproveitamento
Nove "5" e um "4"
Quando for grande quero ser
Professora de natação