A Universidade do Algarve vai abrir, no próximo ano letivo, um curso de Design de Videojogos, na Escola Superior de Educação e Comunicação.
Corpo do artigo
Com 20 vagas, pretende fornecer uma formação abrangente no desenvolvimento de videojogos e na criação de todas as suas componentes técnicas e artísticas, ao nível da análise, desenho, edição e produção, individualmente ou em equipa.
António Lacerda, diretor daquela escola superior no Algarve, sublinha que o curso “aposta na oferta de uma abordagem holística ao desenvolvimento de videojogos”. Os alunos aprenderão a criar narrativas, a desenhar personagens e cenários, a programar e a trabalhar em diversos motores de desenvolvimento de jogos e a modelar em 3D.
“Também irão aprender a comunicar e a promover os seus projetos, através das várias técnicas ao nível do design de comunicação e comunicação da marca para esta indústria emergente em Portugal”, esclarece António Lacerda ao JN.
Parceria com empresas
Este curso técnico superior profissional (CTeSP) conta com parcerias com várias empresas do setor, como a Altice Labs, Dengun, Flow Productions, Infinity Games, Museu Zer0, Nerd Monkeys, Thumb Media, Volt Games, entre outros, onde os alunos poderão realizar os seus estágios. O valor da propina é de 609,24 euros (estudantes nacionais) e de 1450,00 euros (estudantes internacionais).
A primeira fase de candidatura está aberta e termina a 11 de agosto. A segunda fase decorrerá entre 20 e 24 de setembro. A Universidade do Algarve vai realizar webinares sobre o acesso aos CTeSP no dia 27 de julho, pelas 14.30 horas, através da plataforma Zoom.