O secretário da Saúde do Governo dos Açores, Clélio Meneses, disse esta sexta-feira que a vacinação contra a covid-19 em crianças entre os 12 e os 15 anos com comorbilidades não está prevista "para já" na região.
Corpo do artigo
13992861
Em declarações à Lusa, Clélio Meneses disse que seria "extemporâneo" anunciar a vacinação naquela faixa etária, uma vez que o "objetivo" do Governo dos Açores é chegar "ao final de agosto com 70% da população" vacinada.
Por outro lado, o secretário regional da Saúde disse esperar o surgimento de novos dados científicos, nas "próximas semanas", para que seja possível "tomar uma decisão com segurança".
"Até atingirmos a vacinação de 70% da população esperamos que haja evidência científica de segurança de vacinar a população entre os 12 e os 16 anos", indicou.
Segundo o responsável, "é isso que está a ser avaliado".
A Direção-Geral da Saúde (DGS) recomendou hoje a administração de vacinas contra a covid-19 em crianças entre os 12 e os 15 anos com comorbilidades em Portugal continental.
"Há dúvidas, a própria DGS, o que afirma, é que esta vacinação não é generalizada", apontou.
O responsável frisou que, "para já, não se coloca" a questão da vacinação em crianças nos Açores.
"Até seria extemporâneo dizer que vamos vacinar quando ainda temos de vacinar outras populações. Temos de ser pragmáticos", disse, questionado sobre a eventual vacinação em crianças naquela faixa etária, como vai acontecer em Portugal continental.