As urgências de obstetrícia e ginecologia dos hospitais Garcia da Horta (Almada) e Vila Franca de Xira e a urgência pediátrica do Hospital Beatriz Ângelo (Loures) vão estar encerradas no fim de semana, indica, esta sexta-feira, o portal do SNS.
Corpo do artigo
A informação sobre as escalas disponibilizada esta manhã adianta que, no sábado e no domingo, estão abertos 146 serviços de urgência em Portugal continental e mais um referenciado para casos reencaminhados pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e pela linha SNS 24.
O serviço de urgência referenciado é o de pediatria do Hospital Fernando Fonseca (Amadora/Sintra), que funcionará com as referidas limitações entre as 0 e as 8 horas e as 20 e as 24 horas, estando aberto entre as 8 e as 20 horas.
Além das referidas, estarão encerradas durante o fim de semana as urgências de obstetrícia e ginecologia nos hospitais Nossa Senhora do Rosário (Barreiro), São Bernardo (Setúbal) e Santo André (Leiria). No sábado, também estará fechada a urgência de obstetrícia e ginecologia do Hospital de Faro.
No portal do Serviço Nacional de Saúde, é feito o apelo para que antes de se deslocar às urgências se ligue para a linha SNS 24 (800 24 24 24).