
Sara Matos/Global Imagens
O líder dos socialistas açorianos, Vasco Cordeiro, escreveu esta terça-feira no Facebook que os eleitores decidiram que "o PS/Açores deve estar na Oposição" e que "é isso que fará".
"O povo decidiu, está decidido! Decidiu quem venceu as eleições, com as prerrogativas e responsabilidades que daí advêm. A estes, as minhas felicitações", começa por referir numa breve mensagem para agradecer ao eleitorado.
"Decidiu quem deve estar na Oposição, com as prerrogativas e responsabilidades que daí advêm. De forma clara, decidiu que o PS/Açores deve estar na Oposição. É isso que o PS/Açores fará, tendo por 'salutar advertência' - para usar a expressão de Vitorino Nemésio-, que aí também se serve o povo açoriano. Vivam os Açores!", continua Vasco Cordeiro na sua publicação desta tarde.
Na sua página de Facebook, começou por explicar que iria deixar "uma breve mensagem para agradecer, mais uma vez, e também por esta via, a todos quantos exerceram o direito de voto e cumpriram o seu dever, de entre estes". E, "de forma particular, aos que manifestaram a sua confiança na candidatura que eu liderei, bem como aos que, aos mais diversos títulos, se envolveram e colaboraram com a candidatura", referiu ainda o líder socialista na região.
Já o PSD/Açores reafirmou que José Manuel Bolieiro tem a "firme intenção" de liderar o executivo açoriano com maioria relativa, apesar de o líder regional do Chega ter dito que o social-democrata talvez tenha de mudar de ideias, reforçando as dúvidas sobre a viabilização do Governo.

