Paróquias de todo o país mobilizam-se para recolher fundos para pagar a participação na Jornada Mundial da Juventude. Já há 20 mil jovens portugueses inscritos e, no próximos dias, deverão juntar-se mais dez mil, acredita a organização.
Corpo do artigo
Fazer arraiais, vender bolos e rifas, tomar conta de crianças, cozinhar e vender refeições, lavar carros e organizar festas temáticas, como a Feira da Francesinha e da Sopa, são algumas das muitas atividades que os jovens católicos estão a organizar para conseguir dinheiro para participarem na Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Recolhas de dinheiro decorrem em várias paróquias, um pouco por todo o país.
Cerca de 20 mil jovens portugueses já concluíram a inscrição na JMJ e a organização espera que, nos próximos dias, cerca de dez mil terminem a pré-inscrição ou concluam processos que deixaram em aberto. No total, mais de 600 mil jovens de todo o mundo já formalizaram a presença em Lisboa de 1 a 6 de agosto: 400 mil estão na segunda fase de inscrição e 200 mil têm a inscrição completa.