Ventura diz que tem havido conversas entre Chega e PSD sobre presidente do parlamento
O líder do Chega, André Ventura, disse, esta quinta-feira, que tem havido conversas entre o seu partido e o PSD, ao nível das “bancadas parlamentares”, com vista à eleição do próximo presidente da Assembleia da República.
Corpo do artigo
“Sei que estão a existir conversas entre as bancadas parlamentares. Aliás, sobre vários aspetos da vida parlamentar, não só do presidente da Assembleia da República”, afirmou, indicando que o Chega terá “uma perspetiva construtiva” e que “não é impossível chegar a um entendimento alargado em matéria da distribuição representativa da Assembleia da República”.
“Tudo indica ao momento em que estamos que teremos, digamos assim, fumo branco para que o parlamento entre em funções rapidamente e nós queremos contribuir para isso”, indicou.
Quanto a nomes, “depois se verá”, indicou, reiterando que não está preocupado com lugares.
André Ventura falava aos jornalistas no Palácio de Belém, depois de ter sido recebido pelo presidente da República.
O líder do Chega disse também que ainda não falou com o líder do PSD sobre esta matéria e espera que essa conversa possa acontecer ainda hoje, após a audiência de Luís Montenegro com Marcelo Rebelo de Sousa.
E referiu que se comprometeu com o presidente da República a informá-lo “ainda esta noite, se for o caso”, sobre “qualquer entendimento que venha a existir”.
“Eu acho que o que é importante primeiro é dar às pessoas a garantia de que terão uma Assembleia da República a funcionar com rapidez, com velocidade e com estabilidade. E o Chega já deu essa garantia e está a contribuir para essa estabilidade e para essa rapidez”, indicou.