Vices assumem câmaras da Feira e de Ovar com autárquicas de 2025 no horizonte
Os vice-presidentes das câmaras da Feira e de Ovar vão assumir a liderança dos municípios. Os presidentes vão suspender o mandato por serem candidatos da AD nas próximas legislativas. Os respetivos números dois assumem a presidência, já com as autárquicas de 2025 no horizonte. Também em Vagos o presidente vai sair.
Corpo do artigo
Emídio Sousa, presidente da Câmara da Feira, e Salvador Malheiro, presidente da Câmara de Ovar, vão suspender o mandato por serem candidatos da AD nas próximas legislativas. Os respetivos vices asssumem a presidência a cerca de ano e meio do final de mandato, preparando-se, desta forma, uma transição considerada como "natural" e já esperada. Em perspetiva estão já as autárquicas de 2025.
"Temos uma equipa coesa e unida. Vamos continuar a dar continuidade ao programa sufragado pela maioria dos feirenses", afirma o vice da Câmara da Feira, Amadeu Albergaria. Apontado como provável sucessor de Emídio Sousa nas próximas autárquicas, recorda que tem estado a trabalhar "com toda a proximidade" com o ainda presidente. Albergaria, que tutela o pelouro das obras municipais, lembra que já "tem em mãos alguns dos mais importantes dossiês do município". Questionado sobre a esperada candidatura nas próximas autárquicas diz que "é prematuro falar sobre essa matéria", considerando prioritário "terminar o atual mandato".