"É o alojamento mais caro para as noites de 12 e 13 de maio, em Fátima", disse ao JN fonte da região de turismo Leiria-Fátima. O anúncio foi colocado em várias plataformas de aluguer de casas e está a causar algum mal-estar entre os hoteleiros locais.
Corpo do artigo
Por 20 mil euros/noite (no mínimo de duas noites e, no máximo, três) os proprietários de uma casa de turismo de habitação alugam o espaço, com capacidade para receber 12 pessoas em três camas de casal, 2 sofás-camas e uma cama de casal extra. O preço inclui pequeno-almoço e o "transporte de e para o aeroporto".
Localizada a "3,9 quilómetros de Fátima", a casa com "piscina exterior" e "vista para a montanha", na segunda-feira ainda estava disponível apesar de dezenas de consultas ao anúncio.
A vinda do Papa Francisco ao Santuário Mariano prevê a presença de um milhão de peregrinos nas cerimónias religiosas. Os alojamentos estão praticamente esgotados em Fátima e nas imediações. Por parte da Igreja Católica são muitos os apelos contra a especulação de preços.