Até ao momento estão confirmadas 41 vítimas mortais, nos distritos de Viseu, Coimbra, Guarda e Castelo Branco. Das sete pessoas desaparecidas, seis foram localizadas, estando por encontrar apenas uma.
Corpo do artigo
No distrito de Viseu registam-se pelo menos 19 mortos. Marques da Costa, de 63 anos, é uma das três vítima mortais do fogo no concelho Tondela. Mais duas pessoas perderam a vida neste concelho, nas localidades de Lageosa e Adissa.
Cinco pessoas morreram em Santa Comba Dão, quatro na localidade de São Joaninho e uma em São Jorge.
Das pessoas que perderam a vida no concelho de Vouzela, e o número foi esta terça-feira atualizado para 10, duas foram já identificadas: Jorge Pardal, de 50 anos, foi encontrado a 30 metros do carro.
Destas vítimas de Vouzela, três vítimas foram encontradas numa casa. Uma outra vítima, internada no hospital de Viseu em estado grave, não resistiu aos ferimentos. Maria Rosa, de 93 anos, foi encontrada sem vida na via pública
Houve ainda duas vítimas mortais, duas mulheres, na sequência de um choque frontal na A25, junto ao nó de Vouzela, quando estavam a tentar escapar ao incêndio, domingo à noite. Uma das vítimas foi identificada como Fernanda Fernandas.
Ainda no distrito de Viseu, há registo de mais três vítimas mortais: em Papizos, Carregal do Sal, Caldas da Felgueira, Nelas, e Couço, Oliveira de Frades.
No distrito de Coimbra, estão registadas pelo menos 15 mortos. Na lista das vítimas mortais chegou a estar um bebé com um mês de idade, que afinal está vivo. Um casal perdeu a vida em Tábua e há uma outra vítima, ainda não identificada.
Quatro pessoas morreram em Arganil (uma em São Martinho da Cortiça e três em Côja), enquanto dois irmãos, na casa dos 40 anos, faleceram em Vale Maior, Penacova, ao que tudo indica quando estavam a tentar proteger um barracão agrícola.
Em Oliveira do Hospital, também no distrito de Coimbra, estão identificadas cinco vítimas mortais (dois em Vila Pouca da Beira, uma em Vilela e duas em Nogueira do Cravo). Há também uma outra morte registada esta terça-feira, no concelho.
Na Pampilhosa da Serra, foi encontrado, sem vida, única pessoa ainda dada como desaparecida.
Há ainda dois mortos no distrito da Guarda (Seia) e outro no de Castelo Branco (Sertã).