Visita de Costa a Paços de Ferreira "devia inspirar todos os atores políticos", diz PS
A distrital do Porto diz-se "surpreendida e indignada" com a comparação que o PSD fez à visita do primeiro-ministro, António Costa, a Paços de Ferreira, a propósito da situação sanitária naquele concelho, em Lousada e em Felgueiras. Os sociais-democratas afirmaram que se tratou de um "puxão de orelhas" aos três autarcas do PS do Tâmega e Sousa.
Corpo do artigo
Em comunicado, o PS acusa o PSD de lançar "violentos ataques políticos aos autarcas locais e aos responsáveis dos serviços de saúde", saudando a deslocação do primeiro-ministro a Paços de Ferreira, "onde reuniu com os responsáveis locais, numa atitude de proximidade institucional assente num sentido de compromisso e procura de respostas aos efeitos da pandemia, que devia inspirar todos os atores políticos".
"Também por isso repudiamos a visão sectária do PSD, que faz provocações levianas que em nada ajudam ao esforço de contenção da transmissão da covid-19. Esta pandemia atinge todos por igual. Não conhece ideologias políticas nem opções partidárias", clarifica a Federação Distrital do Porto do PS.
12950822
Os socialistas justificam a atitude do PSD pelo "nervosismo" que as eleições autárquicas trarão àquela força política. "Mas, neste momento particularmente difícil, a nossa principal prioridade é fazer chegar à população, aos autarcas, aos profissionais e aos responsáveis de saúde uma mensagem de solidariedade, disponibilizando todo o apoio necessário. Precisamos de todos para combater a pandemia e os seus efeitos sanitários, económicos e sociais", esclarece o PS em comunicado.
"O PS, os seus autarcas e dirigentes continuarão concentrados no trabalho em defesa de todos sem olhar à cor partidária de quem governa as autarquias, como já foi amplamente demonstrado", conclui o partido.
12947244