Com cerca de metade dos votos da emigração contados até à data, e ainda podendo chegar mais boletins até às 17 horas de quarta-feira, a AD lidera a votação Fora da Europa, com o Chega em segundo lugar, e o Chega segue na frente dentro da Europa. André Ventura pode ainda conseguir mais dois deputados.
Corpo do artigo
Ao que o JN apurou junto de fontes que estão a acompanhar a contagem dos boletins, no círculo Fora da Europa, que elege dois deputados, a coligação Aliança Democrática (PSD/CDS/PPM) segue à frente com alguma vantagem e o Chega está em segundo lugar à frente do PS, o que pode significar que Augusto Santos Silva, cabeça de lista do PS e atual presidente da Assembleia da República, poderá não conseguir ser reeleito. O cabeça de lista da AD é José Cesário, antigo secretário de Estado das Comunidades e o cabeça de lista do Chega é Manuel Magno Alves.
No círculo da Europa, onde também estão em jogo dois deputados, o partido de André Ventura lidera na contagem, com destaque para a Suíça onde arrecadou muitos votos, e o PS está em segundo, o que poderá determinar a reeleição do deputado Paulo Pisco. O cabeça de lista do Chega é José Dias Fernandes e o da AD Carlos Alberto Gonçalves.