Covid-19

Barrancos é o único concelho no nível máximo de risco, com incidência superior a mil casos

Barrancos é o único concelho no nível máximo de risco, com incidência superior a mil casos

Depois de uma semana sem qualquer concelho com incidência superior a 960 casos de infeção por 100 mil habitantes, o nível de risco mais grave, Barrancos é agora o único nessa categoria, com mais de mil casos. O número de concelhos com incidência superior a 480 casos nos últimos 14 dias mantém-se nos oito.

A vila de Barrancos, no distrito de Beja, regista esta semana uma incidência de 1171 casos por 100 mil habitantes, muito acima dos 739 da semana passada.

Segundo os dados divulgados esta sexta-feira no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), há 105 concelhos com uma incidência superior a 120 casos de infeção por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias (menos 54 do que na semana passada, em que se contavam 159).

Destes, sete registam incidência cumulativa a 14 dias entre os 480 e os 959,9 casos entre 9 e 22 de setembro, menos um do que na semana anterior (mantêm-se nesta categoria os concelhos de Albufeira, Celorico da Beira, Penela e São Brás de Alportel e entram Alcoutim, Póvoa de Lanhoso e Vidigueira). Os dados da DGS indicam ainda que, nos últimos 14 dias, 19 concelhos ultrapassaram os 240 casos de infeção por 100 mil habitantes, menos 18 do que na sexta-feira anterior (37).

Sem qualquer caso de infeção nos últimos 14 dias estão agora 21 concelhos (mais um do que na semana anterior).

No final do mês de julho, o Conselho de Ministros definiu que o nível de risco na matriz de monitorização da pandemia passaria a fixar-se em 480 casos por 100 mil habitantes a 14 dias em vez dos anteriores 240, decidindo também que deixaria de haver medidas diferenciadas por concelhos.

PUB

A Direção-Geral da Saúde continua, por sua vez, a divulgar dados por concelhos com referência à incidência cumulativa que "corresponde ao quociente entre o número de novos casos confirmados nos 14 dias anteriores ao momento de análise e a população residente estimada".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG