Nacional

"Diálogos de Sustentabilidade": temas e datas

"Diálogos de Sustentabilidade": temas e datas

São seis os "Diálogos de Sustentabilidade" que se propõem para os próximos meses, sempre associados a um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, com pontapé de saída no próximo dia 7. Poderá assistir a todos eles, em direto, através dos sites do JN, DN, "Dinheiro Vivo" e TSF.

Trabalho Digno

No INATEL Foz do Arelho Hotel, a partir das 10 horas do dia 7 , estarão a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, e o coordenador do CoLABOR e do CES Lisboa, Manuel Carvalho da Silva.

PUB

Turismo Sustentável

O segundo diálogo vai decorrer no INATEL Albufeira Hotel, a partir das 15 horas de 26 de outubro. Os oradores serão Francisco Madelino, presidente da Fundação INATEL (que gere 18 unidades hoteleiras espalhadas pelo país) e a secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques.

Economia Azul

As formas de explorar, de forma sustentável, a nossa costa atlântica, estarão a debate no terceiro diálogo, no próximo mês de novembro, no INATEL Setúbal, com a presença de António Costa Silva, ministro da Economia e do Mar, e Tiago Pitta e Cunha, diretor da Fundação Oceano Azul.

Diálogos Interculturais

Será em janeiro do próximo ano que avança a discussão sobre as formas de garantir cidades e comunidades sustentáveis, no Teatro da Trindade INATEL, em Lisboa. O quarto diálogo deverá contar com a presença do ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, e com o escritor Mia Couto, Prémio Camões 2013.

Inclusão Social

O INATEL Caparica Hotel receberá o quinto diálogo desta série, em fevereiro do próximo ano. Os protagonistas do debate serão a ministra-adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, e o bispo auxiliar de Lisboa, D. Américo Aguiar, que é também o principal responsável pela organização das Jornadas Mundiais da Juventude 2023.

Instituições Eficazes

Os diálogos fecham com uma discussão sobre a necessidade de reformar e reforçar as instituições, que deverá realizar-se no INATEL S. Pedro do Sul Hotel em março do próximo ano. Os oradores deverão ser António Guterres, secretário-geral da ONU, e José Tolentino de Mendonça, cardeal, teólogo e poeta.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG