
O ex-deputado do PSD, Pedro da Vinha Costa, concorreu à Câmara de Matosinhos em 2013
Fábio Poço/Global Imagens
O ex-dirigente do PSD e deputado Pedro da Vinha Costa faleceu, quinta-feira à noite, na casa onde residia, em Matosinhos. Pedro da Vinha Costa tinha 62 anos.
Pedro da Vinha Costa, ex-chefe de Gabinete de Luís Marques Mendes, faleceu, quinta-feira à noite, na casa onde residia, na Senhora da Hora, em Matosinhos. O velório decorre, este sábado, entre as 10 e as 20 horas e o funeral realiza-se, este domingo, às 12 horas, no Tanatório de Matosinhos.
Antigo membro da Comissão Política Nacional do PSD, Pedro da Vinha Costa foi deputado entre 27 de outubro de 1995 e 4 de abril de 2002. Era uma das figuras mais influentes do PSD, tendo ficado conhecido por ter assumido o cargo de chefe de gabinete do então líder do partido, Luís Marques Mendes.
Nas autárquicas de 2013, Pedro da Vinha Costa, então líder da Concelhia do PSD/Matosinhos, foi o rosto escolhido pelo partido para tentar derrubar daquele bastião socialista o falecido autarca Guilherme Pinto. A apresentação da sua candidatura à Câmara de Matosinhos contou com a presença do então secretário-geral do PSD, José Matos Rosa.
Advogado de profissão, Pedro da Vinha Costa foi ainda presidente da Junta de Freguesia de Massarelos, no Porto, e membro das assembleias municipais e metropolitana do Porto. Tinha 62 anos.
