O Jogo ao Vivo

Covid-19

Gouveia e Melo confia na vacinação dos adolescentes: "Vai correr muito bem"

Gouveia e Melo confia na vacinação dos adolescentes: "Vai correr muito bem"

O coordenador da "task-force", vice-almirante Gouveia e Melo, diz que tem "boas expectativas" para a vacinação dos adolescentes com 16 e 17 anos, que começou este sábado.

"Tenho elevada expectativa sobre este processo. Andei pelos centros e vi muita gente alegre por poder finalmente ser vacinada. Estou muito confiante que isto vai correr muito bem", disse Gouveia e Melo, em declarações aos jornalistas este sábado de manhã, o dia em que abriu a vacinação para jovens de 16 e 17 anos.

"Inscreveram-se mais de 160 mil jovens, de um universo de 180 mil, 190 mil, grosso modo", disse Gouveia e Melo. O valor corresponde a mais de 80% desta faixa etária. As segundas doses serão agendadas para o primeiro fim de semana de setembro.

A modalidade "Casa Aberta" está disponível, sábado e domingo, para as pessoas com 16 ou mais anos para a vacinação de primeiras doses.

Embora já existissem cerca de 165 mil jovens de 15 e 16 anos com agendamento confirmado para este fim de semana, foi decidido abrir a modalidade "Casa Aberta" a partir de sábado para os maiores de 16 anos que não estejam agendados e não tenham sido infetados com covid-19 nos últimos seis meses.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG