Reação

Iniciativa Liberal pede "primeiro-ministro bom e não apenas bonzinho"

Iniciativa Liberal pede "primeiro-ministro bom e não apenas bonzinho"

O deputado único da Iniciativa Liberal (IL) defendeu esta sexta-feira que "Portugal precisa de um primeiro-ministro (PM) bom e não apenas de um PM bonzinho", reagindo à mensagem de Natal do chefe do Governo minoritário socialista, António Costa.

"Portugal precisa de um primeiro-ministro bom (capaz de garantir um plano de vacinação sólido e ambicioso e um caminho de recuperação que não dependa só do Estado) e não apenas um primeiro-ministro bonzinho (focado na gratidão e solidariedade a tantos a quem o Governo falhou). Assim fica difícil ter esperança", declarou João Cotrim Figueiredo.

O primeiro-ministro manifestou hoje esperança na recuperação do país, após um ano de "combate, dor e resistência" por causa da pandemia de covid-19, expressando "especial gratidão" aos profissionais de saúde.

"Uma mensagem de esperança implica ter um bom plano de vacinação, não apenas palavras. Uma mensagem de esperança implica ter ideias concretas para a retoma económica e não estar apenas dependente de dinheiro europeu. O Governo não dá qualquer confiança de que será capaz de implementar um plano de vacinação, nem medidas económicas que permitam a retoma social e económica do país", apontou Cotrim Figueiredo.

O parlamentar da IL lamentou que "as principais figuras do Estado" achem que "o futuro dos portugueses se resolve apenas com expressão de afetos".

"Uma mensagem de Natal deve sobretudo apontar para o futuro e dar esperança, infelizmente não se ouviram novas soluções, apenas o mesmo caminho cujos resultados não têm criado condições para progresso. Temos um Governo que não confia nos portugueses. Um Governo que não acredita e não dará condições à iniciativa privada", lamentou.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG