Ambiente

Conferência sobre o clima no Porto serviu refeição em plástico não reutilizável

Conferência sobre o clima no Porto serviu refeição em plástico não reutilizável

A cimeira sobre as alterações climáticas "Climate Change Leadership", que decorreu, esta sexta-feira, no Coliseu do Porto e contou com a participação do ex-presidente dos EUA, Barack Obama, serviu refeições numa embalagem de plástico não reutilizável.

Apesar de ser um evento direcionado para o meio ambiente, as refeições servidas aos congressistas vinham embaladas em plástico não reutilizável, observou o JN no local.

O combate ao plástico tem estado em voga nos últimos tempos. Só em Portugal, são usados 500 mil milhões de sacos plásticos por ano e vendido um milhão de garrafas de plástico por minuto, sendo que 50% de todo o plástico usado é de utilização única.

De acordo com a ONU, há cerca de 150 milhões de toneladas de plástico nos oceanos. Em 2050, está previsto haver mais plástico no mar que peixes, se não forem tomadas medidas.

A "Climate Change Leadership" reuniu várias personalidades entre as quais o ex-presidente dos EUA, Barack Obama, e o ex-vice responsável do Painel Intergovernamental da ONU sobre alterações climáticas, Mohan Munasinghe, vencedor do Nobel da Paz em 2007.

ver mais vídeos