Estratégia

Parceria com Folha de S. Paulo e Bandeirantes

Parceria com Folha de S. Paulo e Bandeirantes

O Global Media Group (GMG) assinou, sábado à tarde, um acordo de parceria com os grupos de comunicação brasileiros Folha de S. Paulo e Rede Bandeirantes.

A assinatura teve lugar no Palácio da Bolsa, no Porto, durante a conferência evocativa dos 130 anos do "Jornal de Notícias", publicação que faz parte do Global Media Group.

Paulo Rego, vice-presidente do GMG, afirmou que o objetivo é "trocar e internacionalizar conteúdos" e lembrou que o Global Media Group já tem parcerias com empresas de comunicação de Angola e Macau, entre outras latitudes, e que "em breve chegará a Cabo Verde".

Realizar eventos e negócios

Também Timor-Leste e Moçambique farão parte das parcerias. Os contactos estão bem encaminhados e tudo leva a crer que o projeto irá englobar aqueles destinos. "Prometo que chegaremos a Timor", afirmou o vice-presidente do GMG, com José Ramos-Horta, ex-presidente de Timor-Leste na plateia do Palácio da Bolsa.

Paulo Rego acrescentou que a plataforma poderá ainda ser utilizada para "realizar eventos", do tipo da conferência que decorreu ontem, mas "noutras cidades", assim como "trocar ideias de negócio".

A internacionalização e a aposta no digital serão, assim, dois dos principais eixos da estratégia do GMG, apostado em criar uma rede à escala global. "Mais e melhor jornalismo" foi outra das promessas deixadas.

Na assinatura do acordo com a Folha de S. Paulo e a Rede Bandeirantes, do Brasil, estiveram Daniel Proença de Carvalho, Kevin Ho, Vítor Ribeiro, António Manuel Teixeira Mendes e Paulo Saad. v