O primeiro-ministro, que está numa visita oficial no Luxemburgo, telefonou ao presidente da Câmara de Lamego para endereçar as suas condolências às famílias das vitimas da explosão numa fábrica de pirotecnia em Avões.
Corpo do artigo
5770685
Fonte oficial do gabinete do primeiro-ministro adiantou à agência Lusa que, nessa conversa telefónica, António Costa disponibilizou-se "para o que fosse preciso" junto do presidente da autarquia.
"Em nome do @govpt, quero enviar os sentimentos e uma palavra de ânimo aos familiares das vítimas do incidente desta tarde em Lamego" escreveu António Costa na sua conta no Twiter, acrescentando: "Já telefonei ao presidente da Câmara Municipal de Lamego, lamentando este incidente e disponibilizando todo o apoio necessário"
849353069238341632
849353191607209988
Na conversa telefónica, segundo a fonte, António Costa referiu que o secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, já está a caminho do local do acidente, que provocou, segundo os mais recentes dados oficiais, quatro mortos e quatro desaparecidos.
A Polícia Judiciária já foi chamada a investigar as várias explosões ocorridas na fábrica de pirotecnia em Avões, Lamego.