Casa Aberta

Já é possível ser vacinado em qualquer centro de vacinação do continente

Já é possível ser vacinado em qualquer centro de vacinação do continente

É possível, a partir desta sexta-feira, receber uma vacina contra a covid-19 em qualquer centro de vacinação de Portugal Continental.

De acordo com uma nota da task force responsável pela vacinação contra a covid-19 em Portugal, a partir desta sexta-feira, os utentes poderão ser vacinados em qualquer centro de vacinação de Portugal Continental. Para isso, é necessário "recorrer ao sistema de senha digital da modalidade «Casa Aberta»". Os horários deste regime estão disponíveis aqui.

Além disso, também é agora possível tomar a segunda dose num ponto de vacinação distinto. Para o efeito, os utentes devem manifestar essa vontade aquando da toma da primeira dose.

Também a partir desta sexta-feira, os utentes podem, independentemente da respetiva situação no processo de autoagendamento, apresentar-se em qualquer centro de vacinação.

Segundo a task force, estas alterações acontecem porque "grande parte da população portuguesa elegível já se encontra vacinada" e "há uma maior disponibilidade nos vários centros de vacinação abertos".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG