Covid-19

Maiores de 25 anos já podem agendar a vacina

Maiores de 25 anos já podem agendar a vacina

Pessoas com mais de 25 anos já podem agendar a sua vacinação contra a covid-19 na plataforma da Direção-Geral da Saúde (DGS).

A marcação da vacina por pessoas desta faixa etária ficou disponível esta quarta-feira e pode ser feita na plataforma de autoagendamento da DGS.

O autoagendamento ficou acessível durante a tarde desta quarta-feira, dois dias depois de o portal da vacinação permitir a inscrição de pessoas com 27 ou mais anos.

Na semana passada, a task force responsável pela vacinação anunciou que as pessoas entre os 18 e os 29 anos começam a ser vacinadas contra a covid-19 durante esta semana e estão a ser analisadas estratégias para convencer os mais jovens a vacinarem-se.

Segundo a mesma fonte, numa fase inicial, a vacinação desta faixa etária será feita através do agendamento central, com os utentes a receberem uma mensagem SMS ou um telefonema dos serviços de saúde, mas o autoagendamento ficará, gradualmente, disponível até aos 18 anos.

O processo de autoagendamento permite aos cidadãos selecionarem o local e a data em que pretendem ser vacinados.

Na sequência da fase 2 do plano de vacinação e de uma maior disponibilidade de vacinas em Portugal, o portal para autoagendamento entrou em funcionamento em 23 de abril, ficando agora aberto às pessoas a partir dos 30 anos, depois de ter sido disponibilizado para utentes com 65, 60, 55, 50, 45, 43, 37, 35, 33, 30 e, na última segunda-feira, 27.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG