Balanço

Mais de metade de trabalhadores em lares já foram testados à Covid-19

Mais de metade de trabalhadores em lares já foram testados à Covid-19

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, adiantou, esta sexta-feira, que mais de metade dos trabalhadores em lares já foram testados à Covid-19. A proporção de casos positivos ronda os 10% e é inferior ao que se temia.

"Até ao final da primeira semana de maio, contamos ter testados todos os trabalhadores de lares", acrescentou o governante, após a 9.ª reunião da Estrutura de Modernização Administrativa do Estado de Emergência.

No total, habitarão nestas residências cerca de 100 mil idosos.

Eduardo Cabrita anunciou, ainda, que os "requerentes de asilo que se encontram a aguardar decisão administrativa ou judicial em alojamento coletivo", sobretudo na área de Lisboa, serão igualmente despistados.

A decisão, tomada em articulação com o Conselho Português para os Refugiados, surge na mesma semana em que 138 de 189 migrantes a residir em 40 quartos num hostel na rua Morais Soares, em Lisboa, testaram positivo para o novo coronavírus.

Só na capital, haverá pelo menos 500 migrantes em hostels e pensões, segundo dados do ministério da Administração Interna.

No total, foram realizados em Portugal, desde 1 de março, 317 mil testes de diagnósticos de Covid-19.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG