Alvor

Presidente da República socorre duas jovens em dificuldades no mar do Algarve

Presidente da República socorre duas jovens em dificuldades no mar do Algarve

O primeiro dia de férias de Marcelo Rebelo de Sousa foi marcante para quem estava na praia do Alvor, no Algarve, este sábado de manhã.

Uma canoa com duas jovens virou junto à costa e o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, fez justiça aos dotes de nadador e de patriota.

Marcelo nadou até junto das jovens, que não conseguiam virar a canoa ou subir de novo a bordo desta, e ficou junto delas até à chegada do nadador-salvador em mota de água, que já estava próximo quando o presidente da República se abeirou do local do sinistro.

Nas imagens transmitidas pela SIC Notícias, vê-se o presidente a tentar ajudar a recolocar a canoa na posição correta, com o nadador-salvador já nas imediações.

"Aquelas jovens vinham de outra praia e como há uma corrente muito grande, foram arrastadas para fora destas praias e iam em direção a outra", explicou Marcelo Rebelo de Sousa.

"Viram-se e engoliram muita água. Não eram capazes de virar, subir para o barco ou nadar para terra devido à força da corrente", acrescentou o presidente da República.

"Foi possível empurrá-las, evitando a corrente que estava muito forte. Felizmente houve ali a ajuda de outro patriota, e assim os dois conseguimos ajudar as jovens", acrescentou Marcelo Rebelo de Sousa, deixando uma lição.

"Para o futuro, têm de ter muito cuidado, porque apesar de terem coletes, não sabendo nadar muito bem, e mesmo quem sabe nadar muito bem, querer ir para fora e depois voltar para terra, na idade delas, que são muito miúdas, é muito difícil", comentou o presidente da República.

Outras Notícias