A Ordem dos Advogados suspendeu, esta segunda-feira, as sessões de formação presencial para o curso de estágio, devido ao coronavírus. A medida é de "natureza preventiva", diz a Ordem.
Corpo do artigo
Estão suspensas, a partir desta segunda-feira e por tempo indefinido, as aulas das sessões de formação para o curso de estágio, ministradas no Conselho Regional do Porto da Ordem dos Advogados, por causa do coronavírus.
"O Conselho Regional do Porto da Ordem dos Advogados esclarece que esta medida tem natureza preventiva e que não há notícia de qualquer caso de contaminação, envolvendo os seus funcionários e formandos", garante a Ordem, num comunicado, divulgado na sua página da Internet.
Segundo aquele comunicado, a suspensão das sessões de formação estão suspensas, "tanto no Centro de Estágio do Porto, como no polo de Guimarães", com base no " teor do Despacho nº 2836-A/2020, de 2/3/2020, proveniente dos Gabinetes das Ministras da Modernização do Estado e da Administração Pública, do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e da Saúde, publicado no Diário da República, de 2/3/2020".