O Jogo ao Vivo

Parlamento

Pacheco Pereira considera "inaceitável" recomendação no PSD para voto no Chega

Pacheco Pereira considera "inaceitável" recomendação no PSD para voto no Chega

Pacheco Pereira vê como "inaceitável" a recomendação do líder do PSD, Luís Montenegro, para que os deputados votassem a favor do candidato do Chega para a vice-presidência da Assembleia da República. Para o comentador, atitudes como aquela conduzem à "normalização" do partido de André Ventura.

"A decisão e recomendação do líder do PSD para que o grupo parlamentar apoiasse o candidato do Chega a uma das vice-presidências da Assembleia da República é inaceitável", considerou Pacheco Pereira, num comentário na CNN Portugal.

Para o comentador político e ex-deputado social-democrata, Luís Montenegro "devia de ter aprendido com a lição de Rui Rio". "Passou o tempo todo a penar por causa do acordo nos Açores e por algumas ambiguidades nos debates sobre o Chega", apontou.

PUB

Pacheco Pereira está convicto de que a atribuição de uma Vice-Presidência da Assembleia da República a um deputado do partido de André Ventura é "uma matéria relevante", com uma "forte componente política". Mais, disse: contribui para a "normalização do Chega".

"Felizmente, uma parte significativa dos deputados do PSD não aceitou essa recomendação e, como o voto é secreto, não chegou lá", sublinhou.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG