O Hard Club do Porto revelou, esta terça-feira, ter colocado em quarentena todos os colaboradores que, na passada sexta-feira, estiveram em contacto direto com um DJ que atuou naquele espaço e que está infetado com a doença Covid-19.
Corpo do artigo
Numa publicação na sua página oficial de Facebook, aquele espaço revelou que também procedeu às limpezas das áreas ocupadas pelo DJ Mark_Ito, nomeadamente palco e 'backstage', "com o rigor previsto pela Direção-Geral de Saúde (DGS)".
https://www.facebook.com/HardClubPorto/photos/a.140628255337/10163310046005338/
Apesar desta situação, o Hard Club garantiu que vai manter o agendamento normal dos concertos, até indicações em contrário, seja por parte da própria DGS, promotores, bandas e/ou outras entidades.
Apelo da delegada de saúde
Horas antes a delegada de Saúde do Norte pediu a todos os que estiveram no evento que fiquem em isolamento social e contactem as autoridades.
Os contactos devem ser feitos para os números 220411170 ou 220411171.
O apelo foi feito pela delegada regional de Saúde do Norte, Maria Neto, à agência Lusa, que explicou que os participantes do evento em causa, sem revelar qual, devem contactar os números acima descritos para obterem informações e recomendações sobre como proceder.
"Até lá, devem manter medidas de afastamento social até informações em contrário", afirmou.
Maria Neto sublinhou que a avaliação do risco será ponderada individualmente, durante o contacto telefónico, pelo que as recomendações podem ser mais especificas em determinadas situações.
Dizendo que a Covid-19 é, em grande maioria, ligeira a moderada, a delegada regional frisou que mesmo os mais jovens podem sofrer doença severa e, acima de tudo, são potenciais transmissores desta infeção a pessoas mais velhas, nomeadamente seus pais e avós, que podem adoecer severamente.
Apelando à serenidade dos participantes, Maria Neto lembrou, contudo, ser "imprescindível" a colaboração de todos para se fazer face ao atual desafio coletivo.
11908218