Proteção Civil

Quatro distritos em alerta laranja, estradas cortadas e comboios parados

Quatro distritos em alerta laranja, estradas cortadas e comboios parados

A Proteção Civil elevou o estado de alerta para laranja nos distritos de Lisboa, Setúbal, Faro e Santarém até esta quinta-feira às 14 horas devido à chuva forte.

Segundo o comandante nacional de Emergência e Proteção Civil, André Fernandes, os distritos de Leiria, Beja, Évora e Portalegre encontram-se em alerta amarelo.

Num ponto de situação a partir da sede da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) em Carnaxide, em Oeiras, André Fernandes indicou que no distrito de Lisboa e Setúbal há várias estradas e linhas de comboio cortadas.

PUB

"Temos as vias cortadas no IC 20, no acesso à Costa da Caparica, no distrito de Setúbal. Temos a radial de Benfica, em Lisboa, cortada em ambos os sentidos por inundação e temos a circulação [ferroviária] interdita na Linha do Norte, entre Oriente e Alverca", adiantou.

Também o acesso às estações de comboio, nomeadamente na Linha de Cascais, em Algés, está cortado.

"A Linha de Sintra, na estação da Amadora, também está cortada por inundação", sublinhou.

André Fernandes acrescentou que os acessos às estações de Alcântara e Campolide, em Lisboa, estão interditos devido a inundação.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou durante a noite os distritos de Lisboa, Faro e Santarém em aviso vermelho, emitido sempre que existe uma situação meteorológica de risco extremo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG