Porto

Rio diz que Rui Moreira "não é uma pessoa confiável"

Rio diz que Rui Moreira "não é uma pessoa confiável"

Rui Rio descartou a possibilidade de apoiar Rui Moreira a um terceiro mandato, considerando que o atual presidente da Câmara do Porto "não é confiável" e misturou negócios imobiliários da família com gestão autárquica.

O presidente do PSD, Rui Rio, anunciou, esta quinta-feira, que o partido que lidera não vai apoiar uma eventual candidatura de Rui Moreira a um terceiro mandato à frente da Câmara Municipal do Porto.

"Não é uma pessoa confiável", disse Rui Rio, advogando que "há muito" tem vindo a alertar "que tipo de pessoa é Rui Moreira", dando como exemplo um jantar noticiado esta semana.

"Rui Moreira queria que o PSD não apresentasse lista e ele integrava nas suas listas pessoas do PSD. Perante essa proposta nós contrapusemos o contrário: o senhor não se candidata e nós ouvimo-lo na escolha do candidato. O PSD disse que não à proposta dele e ele disse que não à nossa", contou Rui Rio, em entrevista à Rádio "Observador", esta quinta-feira de manhã.

Rui Rio acusou Rui Moreira de "contar uma mentira", sobre o jantar, e reitera que há muito está a avisar para "o tipo de pessoa" que considera ser o atual presidente da Câmara do Porto. "Tem interesses imobiliários num dado município e vai para presidente da câmara desse município, ao ponto de ter uma acusação pesada e grave por força de ter misturado gestão autárquica com a gestão do património imobiliário da sua família", argumentou o líder do PSD.

O líder argumenta que "não vale tudo", e justifica por que razão o PSD não apoiará Rui Moreira para a câmara portuense. "Não quero ganhar autárquicas a qualquer preço, não vou apoiar um candidato que não corresponde ao modelo que entendo que deve ser um autarca", disse na mesma entrevista.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG