O Jogo ao Vivo

Tempo

Sábado cinzento com vento e chuva

Sábado cinzento com vento e chuva

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê, para este sábado, no continente, céu muito nublado com chuva e queda de neve em alguns pontos da Serra da Estrela e da Peneda-Gerês.

A previsão do IPMA aponta para céu encoberto, temporariamente com abertas na região Sul durante a manhã. A chuva será por vezes forte, no litoral Norte e Centro, estendendo-se ao restante litoral oeste a partir do final da manhã, e gradualmente às restantes regiões. Será menos provável e intensa no interior.

Há também a possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela e da Peneda-Gerês no final do dia. O vento será moderado a forte, podendo atingir os 100 km/h no litoral Norte e os 110 km/h nas terras altas.

Quanto às temperaturas, prevê-se uma pequena subida da mínima na região Sul e uma ligeira descida da máxima nas regiões Norte e Centro. As mínimas vão variar entre os 5 graus, na Guarda, e os 14 graus, em Faro. E as máximas entre os 8, também na Guarda, e os 19, também em Faro.

Treze distritos sob aviso laranja

O IPMA pôs sob aviso laranja 13 dos 18 distritos de Portugal Continental, incluindo toda a costa do país, e a amarelo cinco distritos do interior (Évora, Portalegre, Castelo Branco, Guarda e Bragança) devido ao mau tempo. Os avisos laranja devem-se sobretudo à precipitação, embora nos distritos mais a norte, Porto, Braga e Viana do Castelo, se devam também ao vento e à agitação marítima.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG