Balanço

Seis casos confirmados de coronavírus e 117 suspeitos em Portugal

Seis casos confirmados de coronavírus e 117 suspeitos em Portugal

O mais recente balanço feito pela Direção-Geral da Saúde, divulgado esta quarta-feira à noite, dá conta de seis casos confirmados e 117 suspeitos de infeção com o novo coronavírus em Portugal.

O sexto caso confirmado corresponde a uma mulher na casa dos 40 anos, quebrando o padrão até agora registado: todos os anteriores doentes diagnosticados com o Covid-19 eram homens (dois na casa dos 30, dois na casa dos 40 e outro sexagenário). Segundo o boletim hoje enviado às redações, a nova doente tem relação epidemiológica com Itália, de onde terá regressado recentemente.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) detalha no relatório que, além do sexto caso, outros três referem-se a cidadãos que regressaram de Itália (2) e Espanha (1), sendo que os outros dois doentes têm "ligação a caso confirmado", ou seja, ficaram infetados por contágio dentro de Portugal. Do total de seis casos confirmados, três foram registados na zona Norte, um no Centro (distrito de Coimbra) e dois na região de Lisboa, onde foi detetada a mais recente doente diagnosticada.

Febre, tosse, dores musculares, cefaleias e fraqueza generalizada foram os sintomas apresentados pelos doentes, embora nem todos se tenham verificado em cada caso.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG