Testes a agentes da PSP envolvidos na final da Champions revelaram um positivo

Dos 82 agentes testados (e que ainda não tinham a vacinação completa) um testou positivo à covid-19
Pedro Correia/Global Imagens
Cerca de 90 agentes da PSP foram testados à covid-19 depois da Final da Champions, no Estádio do Dragão, no Porto, e apenas um, da Divisão Policial de Gaia, acusou positivo, soube o JN.
A ordem para testar os agentes que ainda não tivessem a vacinação completa (um total de 82), terá partido da Direção Nacional da PSP e abrangeu igualmente elementos da Polícia Municipal do Porto, que são igualmente elementos da PSP em comissão de serviço e que, desde o início da pandemia, foram requisitados pelo Comando Metropolitano do Porto da PSP.
"Os agentes foram testados dois a três dias após o jogo (realizado no dia 29 do mês passado) e apenas um, da Esquadra de Intervenção Rápida da Esquadra de Gaia, acusou positivo", afirmou, ao JN, Paulo Santos, presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP).
A final gerou polémica pela presença de dezenas de milhares de adeptos ingleses que não cumpriam as regras de distanciamento sanitário nem usavam máscara, dando uma imagem de impunidade fortemente criticada.
O evento terá obrigado à mobilização de cerca de 1.500 agentes da PSP de diversas valências incluindo pessoal do Comando Metropolitano do Porto, Equipas de Intervenção Rápida, Divisão de Investigação Criminal, spotters e pessoal da Unidade Especial de Polícia. Não estiveram todos em permanência no terreno, mas foi esse o efetivo destacado.
