Tem opinião sobre o caso Rubiles/Hermoso? Claro que tem. Mas já sabia que a mãe dele está em greve de fome? Então leia já a seguir.
Corpo do artigo
Um beijo não é só um beijo; pode ser uma agressão sexual – e nem a circunstância em que aconteceu, que era de festa, delírio e euforia, servirá de desculpa ao presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, por ter beijado avidamente na boca a jogadora da seleção feminina Jenni Hermoso. É o “beijogate”, toda a gente viu, toda a gente tem opinião.
Mas o caso, que já dura há oito dias, não vai acabar bem para Rubiales, que continua a recusar demitir-se pelo abuso: o Ministério Público de Espanha abriu-lhe agora uma investigação oficial e convidou Hermoso a apresentar queixa no tribunal. Veja aqui os últimos desenvolvimentos do caso que está a apaixonar e/ou indignar toda a gente.
Rubiales parece estar a perder no tribunal da opinião pública, mas, "mãe é mãe", claro está, e a mãe dele acredita piamente na sua inocência. E está em greve de fome numa igreja para o provar.
Boas notícias para a saúde da democracia norte-americana: o ex-presidente Donald Trump vai mesmo a julgamento. É em março de 2024, é num tribunal federal. Trump é acusado de conspirar de várias maneiras para “anular os resultados legítimos da eleição presidencial de 2020” e pode mesmo ir parar à prisão.
Na Ucrânia: a invasão russa e a guerra duram há ano e meio. Quantos civis já morreram?
Por cá: é uma história descoroçoante, e continua no nosso top das mais lidas. Um português de Fafe, de 50 anos, foi encontrado morto, juntamente com a mulher de 53 anos, em Tubarão, estado de Santa Catarina, no Brasil. Foram baleados. O drama não acaba aqui: a família não tem dinheiro para a trasladação e a filha lançou uma campanha de angariação de fundos nas redes sociais para trazer o corpo do pai para Portugal. Leia aqui – e pode ajudar, se quiser.
A floresta da Picota, no concelho de Monchique, está a arder. O caso é feio: já lá andam 300 bombeiros.
Ainda do lado do fogo: isto foi uma vingança de amor? Foi um ato criminoso.
E aqui: isto não foi fogo posto, foi uma enorme patetice.
Na Política: Marques Mendes vai lançar-se às Presidenciais de 2025? E Augusto Santos Silva também? O partido Chega promete baralhar os dados, sobretudo à Direita:
Está por estes dias no Porto e gosta de ver dançar? Então isto é para si: o World Battle 2023, festival urbano de desporto e cultura, tem esta semana uma competição mundial de “breaking” na Alfândega.
E o “Aserejé”, sabe o que é? De certeza que já dançou esta infecciosa canção antiga das espanholas Las Ketchup. Pois o tema está outra vez na moda. Porquê? Leia aqui.
Boas leituras. Volte sempre.