Corpo do artigo
A campanha eleitoral está em marcha, mas o país acordou esta terça-feira com uma notícia tudo menos política: o cantor Nininho Vaz da Maia foi constituído arguido por tráfico de droga, na sequência de buscas domiciliárias realizadas no âmbito de uma investigação da PJ. O músico garante estar “inocente” e sublinha “confiar na justiça” portuguesa para que tudo seja “esclarecido com brevidade”.
Na sequência deste caso, já foram detidos dois suspeitos e estão mais dois em fuga, incluindo o principal implicado da rede de tráfico de estupefacientes. Esta é a segunda vez que o cantor está em envolvido numa situação relacionada com a justiça, depois de ter estado, há 12 anos, em prisão domiciliária por se ter envolvido numa rixa. Resta saber até que ponto estes episódios lhe podem afetar a imagem e a carreira.
Entretanto, a Capela Sistina, no Vaticano, já está preparada para receber o conclave, que se realiza a partir de amanhã, quarta-feira, uma reunião que servirá para os cardeais se isolarem do mundo e escolherem o novo Papa. No total são 133 cardeais eleitores a terem a responsabilidade de eleger o próximo líder da Igreja Católica, ficando a dúvida se o sucessor de Francisco será alguém da linha mais dura ou, por outro lado, um rosto com a mesma abertura do argentino para as questões mais relacionadas com as causas sociais.
No desporto, o filho de Cristiano Ronaldo foi convocado para representar a seleção portuguesa de sub-15. É o primeiro passo de uma carreira que não se saberá até onde irá chegar, mas Cristianinho terá de estar consciente que as comparações com o pai serão mais do que muitas e isso pode ser um entrave na ascensão de um adolescente promissor. O jovem jogador deverá ter uma enorme força psicológica porque vão-lhe cobrar tudo, quando marcar o melhor dos golos ou quando protagonizar o maior dos falhanços em campo.
Por fim, milhares de estudantes preencheram algumas das ruas da cidade do Porto no tradicional cortejo da queima das fitas, um momento único do percurso académico, marcante para os alunos e também para os pais que muitas vezes fazem enormes sacrifícios para que os filhos possam concluir os estudos. As imagens são de festa, alegria, mas esperança no futuro.