Pedro Nuno apresenta-se a Lili como simpático e bom rapaz
Corpo do artigo
A abrir algo de verdadeiramente relevante: a dois meses de o país ir novamente a votos, Pedro Nuno Santos teve disponibilidade para responder a Lili Caneças, que considerara o secretário geral do PS um homem que “parece que está sempre a ralhar com toda a gente”. O líder socialista respondeu ao comentário da socialite, afirmando ser “bem disposto, simpático e bom rapaz”.
Se não se sabe se o fair-play de Pedro Nuno Santos renderá em maio o voto de Lili, ainda na política, soube-se que a comissão de inquérito ao caso das gémeas luso-brasileiras rejeitou, na íntegra, a proposta do relatório elaborada pela deputada relatora, Cristina Rodrigues, do Chega, partido que foi o único a votar favoravelmente.
No plano internacional, Donald Trump e Vladimir Putin falaram ao telefone e concordaram num “cessar-fogo” limitado e com condições na Ucrânia. Após hora e meia de conversa, ficou estabelecido que as negociações de tréguas mais amplas deveriam começar imediatamente. Como condição para a trégua, o líder russo definiu que a Ucrânia não se pode rearmar.
Ao nível local, um homem, de 47 anos, confessou, no tribunal de Aveiro, ter ateado três incêndios florestais na tarde de 17 de setembro de 2024, em Sever do Vouga, num período em que vários incêndios assolaram sobretudo a região centro.
Mesmo com a Primavera cada vez mais perto, prepare-se para o mau tempo. A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) alertou para o agravamento da situação meteorológica no território do continente, nos próximos dias, devido à depressão “Martinho”, com precipitação por vezes forte, vento e agitação marítima.
No desporto e a dois dias do Dinamarca-Portugal, para a Liga das Nações, na Federação Portuguesa de Futebol teve lugar a primeira reunião da nova Direção, agora presidida por Pedro Proença. O encontro serviu para validar a nova estrutura, que passará a ser composta por seis empresas. Destaque para a nomeação de Domingos Paciência, antigo avançado do F. C. Porto, para o cargo de diretor-técnico nacional.