Corpo do artigo
No dia da derradeira despedida a Jorge Nuno Pinto da Costa, foi registado um sismo com uma magnitude de 4,7 na escala de Richter na Grande Lisboa. Do Vaticano chegam notícias de que o Papa Francisco encontra-se num “estado clínico complexo”.
Lágrimas, palmas e azul, muito azul. O último adeus a Pinto da Costa juntou milhares de adeptos no Estádio do Dragão, no Porto. As cerimónias fúnebres começaram cedo, na Igreja das Antas e só terminaram ao meio da tarde no cemitério do Prado do Repouso, onde o corpo é cremado. Veja tudo no vídeo do José Gabriel e nas fotos do Pedro Correia.
A despedida do ex-presidente do F.C. Porto mereceu destaque especial na edição em papel e online do Jornal de Notícias. Pode ler tudo aqui.
Em Lisboa, a terra tremeu mais uma vez. Tal como conta o jornalista Rogério Matos, o sismo com uma magnitude de 4,7 na escala de Richter com epicentro ao largo da Praia da Fonte da Telha levou a que escolas fossem evacuadas de forma preventiva em Almada e Seixal. Veja aqui as imagens que mostram a intensidade do sismo.
Quem também sentiu um abalo nas contas foi a família Amorim, mas com pouca intensidade. Os lucros da Galp caíram 4% em 2024 para 961 milhões de euros. Para o bolso dos descentes de Américo Amorim vão qualquer coisa como 94 milhões de euros. E o Estado fica com 38 milhões. Para ler aqui.
Já do Vaticano, as notícias não são as mais favoráveis para o Papa Francisco. Hospitalizado desde sexta-feira, Francisco encontra-se num “estado clínico complexo” e “o seu tratamento foi modificado”, anunciou o Vaticano. O líder da Igreja Católica foi internado no hospital italiano Agostino Gemelli para ser submetido a exames de diagnóstico e tratar uma bronquite.
Para desanuviar, ficam ainda os principais figurinos que encheram de charme e elegância a passadeira vermelha dos prémios BAFTA. A jornalista Margarida Cerqueira dá conta dos principais destaques, desde Ariana Grande a Demi Moore.
Boas leituras com o JN!